ifit NASIM

Em julho de 2011, aos 64 anos, faleceu Ifti Nasim, um poeta muçulmano abertamente gay paquistanês , ativista de direitos humanos e apresentador de rádio de Chicago (até um vendedor de carros de luxo). Sua morte atraiu cerca de mil pessoas para o Centro Comunitário Muçulmano na Elston Avenue, em Chicago, para prestar seus respeitos.

Nasim abordou o tema da homossexualidade na religião e na cultura conservadora. Ele escreveu, “Narman”, o primeiro livro acreditado em urdu que se centrava em histórias gays. Ele imigrou para os EUA do Paquistão em 1971. Em uma entrevista à rádio de Chicago, WBEZ, Nasim disse: “Na sociedade islâmica, os gays não têm lugar … Os Estados Unidos venderam a cultura gay para mim em casa. Eles estão vivendo felizes nunca depois na América. Esse é o meu lugar, eu tenho que ir para a América. Eu fui vendido. Completamente vendido “.

O tempo de Nasim em Chicago foi gasto defendendo os direitos civis e lançando luz sobre ser gay e muçulmano. Ele fundou o grupo SANGAT / Chicago, uma organização LGBT do sul da Ásia, e foi homenageado em 1996 ao ser introduzido no Hall da Fama Gay e Lésbico de Chicago por “sua coragem como embaixador internacional da tolerância”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s