sobre aletragay

(apenas iniciando os trabalhos… muito há por vir e, me perdoem a barra de widgets, é que sou um iniciante no wordpress, tinha blogspot há muito tempo atrás, e ainda estou me batendo um pouco com as ferramentas, mas prometo deixar tudo melhor, piano piano…) MAS JÁ ESTÁ TUDO CERTO, ACHO QUE AGORA, COM A PÁGINA DO FACE, A BARRA LATERAL TÁ MANDANDO BEM…

RONALDO INSISTIA QUE EU VISSE O BLOG DA BIA VARANIS ‘AS MINA NA HISTÓRIA’, ALUNA DE UMA AMIGA, ANDRÉIA M., UNILA/FOZ, PUTZ….DEMOREI! ACHEI A IDEIA GENIAL E LOGO FUI PROCURAR ALGO SEMELHANTE PRA NOSSA TRIBO COLORIDA, ENFIM, FORA OS SITES PESSOAIS E ESPECÍFICOS, OS SITES GAYS ESTÃO MAIS LIGADOS À RELACIONAMENTOS E ENTRETENIMENTO, ÓTIMO. MESMO FORA ACHEI O ‘GAYAUTHORS’ QUE É UM SITE AMERICANO QUE AJUDA NA CARREIRA DE ESCRITORES GAYS QUE ESCREVEM EM INGLÊS, SUPER LEGAL, MAS TAMBÉM SEGUE SUA LINHA….POR OUTRO LADO, OS AUTORES GAYS QUE TENHO EM MENTE APENAS APARECEM EM LISTINHAS DE GAYS INFLUENTES, GAYS CIENTISTAS, OS 10 MAIS, OS 50 MAIS, ASSIM, NÃO HAVIA NADA MESMO QUE ESPELHASSE O QUE MUITO PRIMARIAMENTE AQUI VOU ENUNCIAR COMO UMA ‘INTELIGÊNCIA GAY’, NO SENTIDO DE UM TRABALHO, UM MATERIAL QUE EXPUSESSE CLARAMENTE ALGUNS TEXTOS IMPORTANTES DE GAYS COM ALGUM ESPAÇO NA HISTÓRIA E NA CONTEMPORANEIDADE. INSPIRADO NAS ‘MINA’ ATÉ PENSEI EM BLOGAR ALGO COMO ‘AS BIBA NA REDE’ MAS, EVIDENTEMENTE, É UM FÔLEGO QUE VOU DEIXAR PARA OS MAIS JOVENS. AQUI, VOU TENTAR SER FIEL ÀQUILO QUE MAIS ME SURPREENDE NA NATUREZA HUMANA QUE É SEU PODER DE SIMBOLIZAR O REAL POR VEZES APENAS TÃO SOMENTE PELO VIÉS QUE LHE RESTA DO IMAGINÁRIO. SER GAY É UMA PENA ESCRITA À PENA QUE VALE À PENA…NUM TROCARIA MEU SOFRIMENTO NESTA VIDA POR CEGUEIRALGUMA SOB ESTE CÉU DE MEU DEUS!!!

E SIM, ALÉM DOS TEXTOS DESSAS ‘CRIONCINHAS’ GENIAIS, VOU TENTAR TRAZER O MÁXIMO POSSÍVEL DOS CONTEXTOS E IDIOSSINCRASIAS DOMÉSTICAS.

EVIDENTEMENTE ESTAMOS MAIS QUE ABERTOS À CONTRIBUIÇÕES, NESTE SENTIDO PEÇO PERDÃO POR NÃO SABER USAR MELHOR AS FERRAMENTAS DO PRÓPRIO SITE, MAS PODEMOS ESTABELECER CONTATO, PELO MENOS. TUDO DE MUITO BOM, BOA LEITURA, MUITO AGRADECIDO PELA VISITA! (não deixe de seguir o blog, comentar, votar, criticar, ajudar, o que for…)

AGRADECIDO PELA INSPIRAÇÃO BIA VARANIS E PARABÉNS PELO SEU TRABALHO!

O QUE É: este site é uma plataforma especializada nos textos e contextos de autores, pensadores, cientistas ou escritores gays de todos os tempos.

COMO ATUA: baseamos nossa metodologia na compilação de textos acessíveis, pesquisa bibiográfica e documental sobre os trabalhos escritos desses autores, lhes resgatando não só a memória, como a atualidade de seus conceitos.

QUEM FAZ: aleçandro petpop / alessandro faria araújo, artesão, redator, possui Licenciatura Plena como Filósofo pela PUC/PR e mestre em Comunicação & Semiótica pela PUC/SP como Bolsista CNPq. Primeiro e quinto prêmios no I Concurso de Poesias Helena Kolody de 1997, realizado pela PUC/PR. Conquistou menções em exposições de arte, foi curador e editor gráfico do  25ARQUIVO2000, evento dos 25 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC/PR, participou da montagem do artista plástico Hermman Pitz, no evento ARTECIDADEZONALESTE2000, em São Paulo. Professor Universitário e do Ensino Médio Público em São Paulo, desenvolveu disciplinas como filosofia, sociologia do lazer e do direito, psicologia, psicanálise, estética, semiótica, linguística, artes e, principalmente metodologia da pesquisa científica e elaboração de projetos.  Em 2009 integra o projeto DASDOIDA, Escola experimental de moda de usuários da Saúde Mental Pública, agregando o termo ESQUIZITIZAÇÃO (contrapondo a ‘customização’) como multiplicador da REDE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA E SAÚDE MENTAL e sócio fundador da PETPOP: tecnologia psicossocial de geração de trabalho e renda sustentável. Bolsista EXP-b do projeto da IEES/CAU/UEM 2014-2016, Incubação de Empreendimentos Econômicos Solidários nos Municípios do Território Consad Entre Rios, operacionalizando a sistematização dos processos incubatórios da IEES/CAU/UEM, e trabalhou efetivamente para realização da plataforma extensionista FAISCA – Feira Agroecológica de Inclusão Social, Cultura e Artes, também fazendo parte dos expositores feirantes.

RONALDO JOSÉ MOREIRA, artesão autodidata, contador de histórias, bonequeiro, brinquedista, terapeuta comunitário, ativista reconhecido  em redução de danos, desenvolveu brinquedos educativos desde muito cedo, chegando a presidir a ABRINE, Associação Nacional de Brinquedos Educativos,  participa dos primórdios da SUTACO – Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades do Estado de São Paulo. Foi Conselheiro Nacional em Economia Solidária na SENAES, trabalhando diretamente com o professor Paul Singer, Ministro da Secretaria Nacional da Economia Solidária. Ministrou cursos de ARTESANATO SUSTENTÁVEL na V EXPOCATADORES, Parque Anhembi, São Paulo e também é multiplicador da Rede de Saúde Mental e Economia Solidária,  na sua parceria com a DASDOIDA, Escola Experimental de Moda para usuários da Saúde Mental, também é sócio fundador a PETPOP: tecnologia psicossocial de geração de trabalho renda sustentável.  E, em 2014-2016 foi contratado pelo projeto da IEES/CAU/UEM, Incubação de Empreendimentos Econômicos Solidários nos Municípios do Território Consad Entre Rios, orientou em políticas de economia solidária e redução de danos nos processos incubatórios da IEES/CAU/UEM, e trabalhou efetivamente para realização da plataforma extensionista FAISCA – Feira Agroecológica de Inclusão Social, Cultura e Artes,  fazendo parte dos expositores feirantes.

O NEGÓCIO É QUE A GENTE SOFRE PRECONCEITO TODO DIA MESMO, A FALA DO GAY NÃO SE FAZ VALER, TURING MORREU POR EXPLICAR DEMAIS UMA COISA QUE SÓ ELE PODERIA ENTENDER…ENTÃO É FODA QUANDO VEM ALGUÉM PRA ACHINCALHAR, ZOAR, COLOCAR NO LUGAR, ‘DIZER ALGUMA VERDADE’, GENTE QUE PENSOU EM AMADURECER SÓ DEPOIS QUE TEVE UM FILHO E A GENTE TENDO QUE SOBREVIVER DESDE QUE DANÇOU NO RITMO MELHOR QUE OS OUTROS OU A ROUPA ERA A MAIS BACANA. E PORQUE O TEXTO NÃO SERIA? E PORQUE A FALA NÃO SERIA? SEMPRE TIVEMOS QUE FAZER MAIS E MELHOR PRA PELO MENOS NÃO APANHAR E, ENFIM, TODO DIA OS LOUROS SÃO DADOS AOS NORMAIS, OS GAYS VIRAM LEMBRANÇAS CULT, CARAS, RARAS, ‘MORTOS INCÓLUMES’! ENTÃO QUE ENGULAM O RIDÍCULO PRESENTE CIVILIZATÓRIO QUE CONSTRUÍRAM COM SUAS POUCAS E MÍSERAS PALAVRAS E LEIAM O TEXTO DE QUEM FEZ O CHÃO DE ONDE PISAM, ESTES QUE DESENROLARAM DA CORRUPÇÃO DOS VALORES SEXISTAS O CIRCUITO INTEGRADO ONDE HOJE VCS COLOCAM EXATAMENTE A VIDA INTEIRA ‘AO CIRCUITO ABERTO’. HOJE MESMO ESTÁ NA MÍDIA (11/03/2019): ‘o comportamento de certos gays justifica as agressões’, sempre o todo pela parte, qualquer coisa mata! UM HOMEM É UM HOMEM, UMA MULHER É UMA MULHER, MAS PRA UM GAY, TÁ ESCRITO NA TESTA: ‘PRECONCEITO’! (por isso tantos amigos silenciosos) Turing, sob o céu virtual que teclamos hoje, foi quimicamente castrado, mutilado então, espancado, agredido, extorquido………e pedem desculpas depois de uns 40 anos, valhamedeus, toma pra si este mundinho besta heteronormativo e enfia no rabo algumas letras hilstianas, que se esta não foi gay, num deu folga pra falo vagabundo! ‘meu rosquete é minha cidade’ e pelo buraco que vcs sofrem, nós gozamos!!!

por que você fez o besouro cascudo assim e sem poder

levantar se cai de costas?

Porque me faltou material.

Material?

Energia, bestalhão.

O que é energia exatamente?

Aí deus usou muitas palavras complicadas e o sobrinho

Disse: por que você não faz um rabo de papel com todas

Essas palavras complicadas escritas nele? Deus achou boa

Ideia e por isso até hoje temos um rabo de papel, tropeçamos

Nele a cada dia, nas palavras também[1]


[1] HILST, Hilda. Estar sendo. Ter sido. São Paulo: Nankin, 1997, pg. 99.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s